APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

UFRB divulga edital Proext/MEC/SESu 2015

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o Edital Proext/MEC/SESu 2015, lançado pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), que convoca as Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior a apresentarem propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária.

As propostas devem ser cadastradas no sistema do MEC pelos coordenadores dos projetos até o dia 17 de março. Entre 18 e 24 de março, a PROEXT/UFRB selecionará as propostas que serão encaminhadas ao MEC. O resultado da seleção da PROEXT/UFRB será publicado até o dia 25 de março.

Cada programa poderá concorrer ao financiamento de R$ 300.000,00 e os projetos a R$ 100.000,00. Os programas e/ou projetos devem estar inseridos em uma das 19 linhas temáticas especificadas no edital e obedecer os limites de programas e projetos por cada linha temática.

PROEXT/MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação de alunos e inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham a fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Institutições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior. De acordo com o site da PROEXT/UFRB, é o principal edital nacional de fomento às ações de extensão, conduzido pelo Ministério da Educação.

Confira o Edital do Proext/MEC/SESu 2015.

Fonte: www.ufrb.edu.br

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp