APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Vitória emblemática na Bahia e no Brasil


Celebramos neste dia 30 de outubro de 2022, a queda do projeto neoliberal privatista, subordinado à lógica do capital financeiro, que produziu  a exclusão social crescente, o retrocesso da educação e o desmonte do Estado brasileiro pautado pela violência e pelo medo.
A vitória do projeto petista na Bahia e no Brasil neste domingo (30), deixou claro a importância do projeto nacional liderado por Lula no Brasil e que será conduzido por Jerônimo no estado.
Mesmo com tantos desafios, fake news e tentativas de impedimento de um processo eleitoral democrático, presenciamos nas urnas o desejo dos eleitores e eleitoras de viver num país melhor, menos desigual, diverso economicamente viável e que pense no povo. A Bahia, mais uma vez, foi o centro estratégico da disputa no Nordeste e também o único estado capaz de romper o equilíbrio do Sudeste e decidir a eleição histórica que será responsável pela recondução do país aos trilhos do desenvolvimento.
Hoje,  daremos adeus a um projeto excludente, violento, perverso, de desmonte da máquina estatal e da educação pública e receberemos de braços abertos,  um projeto inibidor das desigualdades e provedor dos direitos da nação brasileira.
Brasileiros e baianos abriram as portas para a continuidade de mudanças construídas lá atrás, pelo torneiro mecânico que retornará  para conduzir o  Brasil e uma “ sociedade de direitos”.
Parabéns presidente Lula, parabéns Jerônimo, Governador da Bahia.
A APUB se orgulha de ter ficado do lado certo da história. Viva a democracia!

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp