APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

XIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação acontece de 26 a 29 de julho em Porto Alegre

De 26 a 29 de julho de 2017, Porto Alegre (RS) recebe o XIII Encontro Nacional PROIFES-Federação. Docentes de todas as regiões do país irão debater os principais temas de interesse e reivindicações dos professores e professoras das universidades e institutos federais. Entre os temas propostos para o Encontro estão: conjuntura nacional, perspectivas dos movimentos sindical e docente, campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria, financiamento da educação, CONAE 2018 e os impactos das Reformas na Educação Brasileira.

A abertura oficial da 13ª edição do Encontro acontece no dia 26 de julho, às 19, na sede da ADUFRGS-Sindical, sindicato federado ao PROIFES e que sedia o evento na capital gaúcha, localizada na Rua Barão do Amazonas, 1581, Bairro Jardim Botânico.

A 13ª edição do Encontro Nacional do PROIFES terá cinco temas centrais para debate:

Tema 01 – Conjuntura Nacional e as perspectivas do Movimento Sindical.
Tema 02 – Os desafios do Movimento Docente.
Tema 03 – Campanha Salarial, Carreiras e Assuntos de Aposentadoria.
Tema 04 – Plano Nacional de Educação, CONAE 2018 e o Financiamento da Educação.
Tema 05 – Os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira.

Os sindicatos federados têm até o dia 22 de junho como prazo final para enviarem a lista com o nome e número de delegados para o Encontro. O local e data de realização do Encontro foram aprovados em reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES, realizada em Brasília , ocasião em que também foi aprovado o Regimento Eleitoral para a eleição de delegados do XIII Encontro Nacional PROIFES-Federação (baixe aqui).

Os textos referentes a cada tema em debate serão elaborados livremente por professores filiados aos sindicatos de base e devem ser apresentados em formato .doc (documento do Word). Deverão ser recolhidos pelos sindicatos e enviados a Secretaria do PROIFES, (secretaria@proifes.org.br) até o dia 07 de julho de 2017 para diagramação e impressão do Caderno de Textos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp