3º Comunicado da Comissão de Mobilização Nacional do PROIFES-Federação

Nos dias 9 a 12 de julho de 2012 estiveram presentes em Brasília, compondo a Comissão de Mobilização Nacional, os seguintes professores: pelo CD do PROIFES, Fernando Amorim (PROIFES, Sindicato), Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar) e Marcelino Pequeno (ADUFC); e ainda os seguintes professores – Mirtes  Amorim (ADUFC), Yeda Venturini (ADUFSCar), Marcus Rogério Castro (ADUFC), Murilo da Silva Camargo (UnB), Remi Castioni (UnB), Gutemberg Martins (ADURN) e Nicolau Rickmann (APROIFES-PA).

No dia 9 de julho a Comissão de Mobilização Nacional reuniu-se para avaliar a conjuntura e planejar a agenda dos dias seguintes. Considerou-se que, frente ao novo rompimento de acordo, com a não apresentação da proposta do governo dentro do prazo limite acordado (2 de julho de 2012), torna-se imprescindível aumentar ao máximo a pressão sobre o executivo (em especial o MEC e o MPOG), sobre o Congresso Nacional e por meio de manifestações, mobilizações e ações proativas de divulgação do nosso movimento e da nossa pauta junto à sociedade civil, em todos as entidades filiadas ao PROIFES.

Além do mais, o CMN decidiu desenvolver atividades com o sentido de aumentar a visibilidade do PROIFES e a luta por mais verbas para a educação em geral e o ensino superior em particular.