APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Alerta: a reforma administrativa vai privatizar os direitos do povo

ReformaVaiPrivatizarDireitosdoPovo
ReformaVaiPrivatizarDireitosdoPovo

😞 Apesar dos avanços nas últimas décadas (ao menos até 2016), o Brasil ainda é um país com muitas desigualdades sociais históricas.


🥰 Por isso, é dever constitucional do Estado garantir que todas as pessoas (especialmente das camadas mais pobres) tenham acesso a seus direitos básicos, por meio dos serviços públicos.


😣 Mas, se a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) for aprovada, tudo isso pode acabar.


O atual governo brasileiro considera que serviços públicos são prejuízos financeiros, e não avanços sociais, porque garantem que as pessoas vivam mais.


É isso mesmo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, acha que o problema da Saúde pública brasileira é que as pessoas vivem mais agora porque temos um sistema de atendimento universal, o SUS, e muitas outras políticas públicas.


👉 Por isso, ele quer aprovar a PEC 32/2020 para entregar os serviços público à iniciativa privada, e transformar as necessidades do povo em lucro para empresários e grandes corporações, mesmo que isso comprometa o atendimento à população.


✋ Para garantir uma vida mais digna (e mais longa) à população, é preciso impedir a destruição do serviço público. Afinal, ele é o futuro do Brasil.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp