APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB participa da Caminhada da Democracia

O Nordeste, em especial a Bahia, continua sendo um estado estratégico para disputa do segundo turno nas eleições de 2022. A comprovação foi vista nas ruas da capital baiana durante a caminhada “Brasil da Esperança “com Lula e Jerônimo, realizada no dia 12 de outubro em Salvador.

A Barra ficou pequena para acolher vozes e corações cansados de uma política injusta, da retirada de direitos dos trabalhadores e manutenção de um governo nefasto. A Direção da APUB, cumprindo a deliberação aprovada em assembleia no dia 07 de novembro (leia aqui), arregaçou as mangas, convocou os docentes para sair às ruas e, juntos, saíram em defesa da universidade pública e construção de um país socialmente mais justo e igualitário.

A motivação parte do entendimento de que a disputa não é apenas de ESQUERDA. É de todos! Todos que querem viver em um país livre e democrático.

A APUB seguirá mantendo viva a chama da esperança na figura do grande líder LULA mobilizando e conscientizando os docentes para além dos muros das universidades e da esquerda. O propósito é construir a consciência democrática na sociedade, nas igrejas, nos terreiros, quartéis, casas, parlamentos, prefeituras, universidades, movimentos social e sindical, entidades e demais segmentos da sociedade.

Para professores e professoras a caminhada foi apenas um aquecimento, a maratona final só acaba nas urnas, no dia 30 de novembro de 2022.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp