APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB sai às ruas em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito

 
Diante dos ataques terroristas e antidemocráticos em Brasília neste domingo (8), professores e professoras saíram às ruas da capital baiana e se uniram aos movimentos populares, sindicais, partidos políticos e a população em geral para mais um ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA. 


O objetivo da mobilização nacional, que aconteceu em várias capitais do país, foi de manifestar indignação e repúdio aos ataques golpistas e antidemocráticos protagonizados por grupos bolsonaristas que, por não reconhecerem o resultado legítimo das eleições presidenciais, seguem na tentativa de desestabilizar o Governo Federal recentemente empossado e o Estado Democrático de Direito 
A APUB Sindicato participou da organização do ato, convocou a categoria e marcou presença na manifestação que começou por volta das 16h, na Praça do Campo Grande e seguiu pelas ruas do Centro em Direção à Praça Castro Alves, na tarde desta segunda-feira (09). Antes do atividade, a diretoria realizou a primeira reunião da gestão combinando planejamento e ação com atividades de ocupação das ruas em defesa da democracia.


A presidenta da Instituição, destacou que repudia de forma veemente a invasão aos prédios públicos e os ataques à democracia brasileira, destacando a importância dos docentes dialogar com a sociedade.“ Toda a nossa indignação ao episódio lamentável que mancha a história do país, no dia 08 de janeiro de 2023, após apenas uma semana em que o mundo acompanhou os primeiros passos do Brasil do futuro, através da cerimônia de posse de um presidente que subiu a rampa de mãos dadas com o povo! Não vamos permitir que atos golpistas retire da nossa categoria o direito a voltar a ter esperança em dias melhores. Saímos às ruas para fazer o que sempre fizemos ao logo dos últimos anos : defender a democracia e o Estado Democrático de Direito. Não vamos parar até que os responsáveis sejam exemplarmente punidos”, afirmou a presidenta da APUB, Marta Lícia.
❌🔴 SEM ANISTIA PARA GOLPISTAS !

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp