APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub Sindicato se reúne com docentes da UFSB

A presidente da Apub, Cláudia Miranda, esteve reunida no dia 9 com professores e professoras da Universidade Federal do Sul da Bahia, no campus Sosígenes Costa em Porto Seguro. Além dos lotados nesse campus, docentes dos campi de Teixeira de Freitas e Itabuna participaram do encontro através de videoconferência.

O objetivo da reunião foi discutir a organização sindical dos docentes, a conjuntura, campanha salarial e a greve. Cláudia Miranda abordou a trajetória da Apub e falou sobre a conjuntura do movimento docente na Bahia e em nível nacional. Os presentes, muitos dos quais recém-ingressos na universidade, apresentaram suas demandas locaias que envolvem parâmetros para o estágio probatório, critérios de progressão e promoção na carreira, carga horária e representação docente no Conselho Universitário da UFSB.

Na ocasião, também foi muito debatida a questão do Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal). A Apub se comprometeu a acompanhar o processo de consulta para eleição do representante docente no Consuni e convidou os presentes a participar do processo de mobilização, embora a UFSB não tenha deflagrado greve.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp