APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

CUT Bahia apresenta projeto de TV web aos sindicatos

A CUT Bahia apresentou nesta terça-feira (22) as novas ferramentas de comunicação da Central, durante um encontro realizado na sede, em Nazaré. As bandeiras de lutas e as demandas dos sindicatos ganharão reforços nas redes sociais através do Twitter@cutbahiaoficial e do Facebook, pela fanpage oficial da CUT BAHIA.

Mas as novidades não param por aí. O presidente CUTista baiano, Cedro Silva, anunciou que além das redes sociais e do site institucional que ganharão nova roupagem e nova linha editorial – tanto na produção de conteúdo, quando na veiculação da noticia-, a comunicação da CUT ganhará reforço com a implantação da TV CUT Bahia, que entrará no ar em breve pela internet através de uma parceira firmada com a TV ABCD, que traz um portal de notícias e TV na Internet consolidado nacionalmente como uma das mais importantes empresas de conteúdo e serviços da internet brasileira. “Estamos pensando de que forma iremos comunicar as nossas ações nos próximos meses. A proposta da TV Web é expandir as nossas lutas para dentro e fora da base. Trabalhamos, promovemos ações importantes… no entanto, a categoria não tem acesso rápido e acessível às informações. A TV Web irá cumprir com esse papel”, afirmou.

A TV CUT tem a missão de integrar os sindicatos filiados à CUT Bahia e promover a massificação das informações das ações dos sindicatos. O projeto piloto oferece uma grade de programações com conteúdo diversificado (nacional e estadual), disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. “A proposta é inovadora e chegou no momento certo. Eu acredito que os sindicatos e os trabalhadores do estado só terão a ganhar”, disse Secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa.

Ao final do encontro o presidente Cedro Silva agradeceu aos sindicatos que compareceram ao primeiro encontro e destacou que a experiência dos profissionais da WEB TV ABCD, aliada ao empenho dos profissionais que estarão à frente do projeto na Bahia será de fundamental importância para transmitir um conteúdo dinâmico, moderno e atual na defesa dos direitos da classe trabalhadora. “A TV CUT Bahia terá como pauta principal os trabalhadores e os sindicatos. Eu comprei a proposta que dará voz e vez às lutas dos trabalhadores da Bahia”, pontuou.

De acordo com o diretor Executivo da TV ABCD, a Bahia tem grande responsabilidade nos avanços do movimento sindical nacionalmente. “Os avanços no movimento sindical no país obrigatoriamente passam pelo estado da Bahia. Toda essa transformação digital passa por aqui. Fiquei bastante satisfeito ao ouvir os companheiros presentes e foi possível perceber que a CUT Bahia é uma CUT de inovação e de muita de luta. Portanto, estamos nos colocando à inteira disposição para contribuir na consolidação da transformação digital no estado.

A explanação do projeto foi realizada por Tony Massaroppe, Diretor de Marketing e Vendas da TV ABCD.

Presenças

Marcaram presença representantes do Sindipoc, Sindae, Sindiprev-BA, Sindiquimica, APUB Sindicato, SASB, Sinergia-ba, além do secretário de Políticas Sociais da CUT-BA, Vladimir Cardoso (que é diretor da base do Sindivigilantes), da Secretária de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, e do ex-presidente da CUT-BA, Luiz Denis Soares.

Por CUT Bahia

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp