APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Em preparação para Assembleia, docentes debatem Campanha Salarial

Hoje a tarde (19) aconteceram debates nas unidades da UFBA – Faculdade de Enfermagem, Educação e Matemática – acerca das pautas da campanha salarial 2015.

Estes debates são resultados de encaminhamentos da Assembleia Geral do dia 12 de maio e foram organizados pela Comissão de mobilização da Campanha. Os professores e professoras fizeram uma análise da situação da universidade no contexto das restrições orçamentárias do governo federal, assim como em relação às ameaças de perdas de direitos trabalhistas.

As propostas da Campanha Salarial foram expostas aos participantes, que puderam tirar dúvidas a respeito do andamento das negociações e dos próximos passos do movimento docente. A Comissão convidou os professores para o Ato em Defesa da Universidade pública, convocado pela reitoria da UFBA para o dia 25 de maio às 9h30 no Salão Nobre da Reitoria. Além disso, foi reforçada a necessidade da participação na Assembleia Geral do dia 28 de maio às 14h30 no PAF I, na qual será discutido o indicativo de greve e a construção da paralisação nacional do dia 29.

Debates continuam

Na manhã do dia 20 foi realizado o debate na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, dando continuidade ao calendário organizado pela Comissão de Mobilização.

Atualizado em 20/05

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp