APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Professora Iracy Picanço é homenageada em evento na Faculdade de Educação da UFBA

A memorável educadora e militante, professora Iracy Picanço foi homenageada no dia 05 de junho, última segunda-feira, na Faculdade de Educação da UFBA, onde lecionava. A atividade foi promovida pelo Fórum Estadual de Educação (FEE-BA) e pela FACED/UFBA, com apoio da Apub Sindicato. A professora Uilma Amazonas quem ficou responsável pela organização do evento.

A homenagem foi marcada por depoimentos emocionados reafirmando o legado de iracy Picanço na luta em defesa da Educação pública e da Democracia no país. Amigos, ex-alunos, colegas, companheiros de luta e também familiares se fizeram presente, relembrando fatos marcantes de sua trajetória na vida de cada um e também na vida pública. Vale destacar a mesa composta também de outros memoráveis ainda atuantes e contemporâneos da professora, como o professor Caiuby Alves, Amabília Almeida, Aroldo Misi, Arnou Brichta e Vânia Galvão.

A presidenta da Apub, professora Marta Lícia participou do evento e lembrou dos encontros com Iracy. “Aprendi muito com sua liderança, seu compromisso, seu rigor como defensora da educação pública”, relatou.

Marcaram também presença o reitor da UFBA, Paulo César Miguez; a deputada estadual Olívia Santana; o coordenador da FEE-BA, João Danilo Batista; a presidenta da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Gilvânia Nascimento; o diretor da FACED, Roberto Sidnei Macedo; Paulo Gabriel Nacif, presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia; e Erivelton Campos representando a Secretaria Estadual de Educação.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp