APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Professores da América Latina debatem privatização e comercialização do setor

Dirigentes do PROIFES-Federação irão debater a privatização e comercialização do setor da educação em encontro na Costa Rica. A reunião, promovida pela Internacional  de Educação da América Latina (IEAL) e pela  Fundação Friedrich Ebert (FES), começa hoje (19) e vai até sexta-feira (21).

Durante estes três dias de trabalho, professores da América Latina vão discutir o panorama atual de cada país e, em seguida, apresentar estratégias para os problemas apresentados.

A atividade será orientada pela estratégia global da Internacional de Educação contra a privatização e comercialização da educação. O evento contará com a presença de Angelo Gavrielatos, gerente mundial do projeto e ex-presidente do sindicato de professores australianos (Australian Education Union) e Nicolas Richards, coordenador da Unidade de Solidariedade e Cooperação para o Desenvolvimento da Internacional de Educação.

O PROIFES-Federação será representado pelo vice-presidente e diretor de Comunicação, Flávio Silva (Adufg Sindicato),  e pelo diretor de Relações Internacionais e de Políticas Educacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato).

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp