APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES define articulação para revogar EC 95 como principal ação para 2018

O Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação reuniu-se de 12 a 14 de abril para realizar o planejamento de ações estratégicas para 2018. O Conselho Deliberativo colocou como prioridade a articulação com movimentos, parlamentares e candidatos na eleição deste ano em torno da revogação da Emenda Constitucional 95.

“O PROIFES é reconhecidamente a entidade responsável pelas principais conquistas da carreira do magistério superior e EBTT. Vamos utilizar esse protagonismo para denunciar essa emenda que destrói a educação pública e a pesquisa no Brasil e também o SUS”, explicou o presidente da Federação, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-PR), lembrando que para a aprovação da emenda foram desconsideradas alternativas que poderiam poupar os investimentos em Educação e Saúde.

“Em vez de limitar gastos, o Congresso poderia ter proposto a taxação sobre grandes fortunas e transações financeiras na bolsa, por exemplo, e direcionar esses recursos para Educação e Saúde”, acrescentou Brandão.

O PROIFES começa a articulação no Congresso nas próximas semanas e orientou os sindicatos federados a iniciarem este movimento em seus estados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp