SINDPREV/BA organiza seminário em defesa Previdência Social

Uma das primeiras medidas do governo interino foi o desmantelamento da Previdência ao extinguir o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e dividir suas atribuições entre o Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Este ataque, motivou o SINDPREV (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde) a realizar, no dia 19 de agosto, das 08h às 13h, no auditório da OAB/BA, o Seminário Estadual contra a Extinção da Previdência Social. Na ocasião, também será lançada a Frente em Defesa da Previdência Social do Estado da Bahia.

O evento abordará os temas “Impactos financeiros da reorganização administrativa da Previdência Social”, “Aspectos jurídicos da extinção da Previdência” e “O papel da Previdência Social para os trabalhadores” e terá como convidados a deputada federal Moema Gramacho (Comitê Nacional em Defesa da Previdência Social), Ana Izabel Gomes (Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/BA), José Filho (Consultor Legislativo do Senado Federal), Mário Diniz (Auditor Fiscal) e João Militão (Assessor Jurídico do SINDPREV/BA).

O SINDPREV repudia a extinção do Ministério da Previdência e exorta os trabalhadores a permaneceram atentos para que não ocorram cortes nos direitos duramente adquiridos ao longo de décadas. A Apub é uma das entidades apoiadoras do evento.

SERVIÇO

CONTRAS AS REFORMAS QUE RETIRAM DIREITOS: Seminário Estadual contra a Extinção da Previdência Social

Dia: 19/08/2016 (Sexta-feira)

Horário: 08h às 13h

Local: Auditório da OAB (Rua Portão da Piedade, 16, Barris)

Inscrições no local

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

programacao seminario

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu