APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

SINDPREV/BA organiza seminário em defesa Previdência Social

Uma das primeiras medidas do governo interino foi o desmantelamento da Previdência ao extinguir o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e dividir suas atribuições entre o Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Este ataque, motivou o SINDPREV (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde) a realizar, no dia 19 de agosto, das 08h às 13h, no auditório da OAB/BA, o Seminário Estadual contra a Extinção da Previdência Social. Na ocasião, também será lançada a Frente em Defesa da Previdência Social do Estado da Bahia.

O evento abordará os temas “Impactos financeiros da reorganização administrativa da Previdência Social”, “Aspectos jurídicos da extinção da Previdência” e “O papel da Previdência Social para os trabalhadores” e terá como convidados a deputada federal Moema Gramacho (Comitê Nacional em Defesa da Previdência Social), Ana Izabel Gomes (Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/BA), José Filho (Consultor Legislativo do Senado Federal), Mário Diniz (Auditor Fiscal) e João Militão (Assessor Jurídico do SINDPREV/BA).

O SINDPREV repudia a extinção do Ministério da Previdência e exorta os trabalhadores a permaneceram atentos para que não ocorram cortes nos direitos duramente adquiridos ao longo de décadas. A Apub é uma das entidades apoiadoras do evento.

SERVIÇO

CONTRAS AS REFORMAS QUE RETIRAM DIREITOS: Seminário Estadual contra a Extinção da Previdência Social

Dia: 19/08/2016 (Sexta-feira)

Horário: 08h às 13h

Local: Auditório da OAB (Rua Portão da Piedade, 16, Barris)

Inscrições no local

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

programacao seminario

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp