APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Em Brasília, Apub participa de ato contra o PL 4330

Hoje (7), aconteceram atos em todo o país contra o Projeto de Lei 4330/2004, que amplia os casos nos quais pode haver terceirização no mercado de trabalho, permitindo que empresas possam contratar terceirizadas para realizar serviços de atividades-fim. Centrais sindicais organizaram protestos em São Paulo, Salvador, Brasília e outras regiões do país contra o PL, que está previsto para ser votado hoje, às 16h, na Câmara dos deputados. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou mais cedo que não adiará a votação.

A Apub enviou representação à Brasília para participar do ato contra o PL 4330, juntamente com representantes da  CUT, CTB e Intersindical, entre outros. “Caso este projeto que libera a terceirização seja aprovado, ele vai desregulamentar as relações de trabalho no Brasil. Os trabalhadores que hoje estão contratados pela CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] vão perder o seu vínculo empregatício e, certamente, passarão a ter vínculo pelo contrato de pessoa jurídica. Não terão carteira assinada, férias, Fundo de Garantia”, ressaltou o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Adi Santos Lima.

Salvador. Aqui em Salvador, houve protesto por volta das 7h da manhã em frente à Federação das Indústrias da Bahia – Fieb, no Stiep, com participação da CUT, CTB, Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Sindicato dos Aeroviários da Bahia (Sindiaero), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde), Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Bahia (Sindiquímica), Força Sindical e movimentos sociais como Consulta Popular, Levante Popular da Juventude e Juventude Revolução. Às 17h, está marcado um corpo a corpo com os parlamentares no Aeroporto  da capital.

Com informações da Agência Brasil e do portal G1-Bahia

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp