APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Escola Politécnica lança Curso Educação Executiva para o cargo de“Diretor de Desenvolvimento de Negócios”

A Escola Politécnica da UFBA lança o Curso Educação Executiva para o cargo de “Diretor de Desenvolvimento de Negócios”, onde serão apresentados exemplos de casos reais do desenvolvimento de estratégias de negócios com inovação, empregando este conhecimento e tecnologia. É uma sistemática totalmente apoiada pela TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que já vem sendo utilizada por algumas empresas industriais desde 2006.

A sistemática se utiliza da modelagem virtual de todo o ambiente competitivo em todas as áreas estratégicas de negócio [Macro Ambiente, Indústria], de toda a empresa em suas áreas funcionais, como também de todos os demais participantes do setor Industrial: os concorrentes, os clientes, os fornecedores, os canais de distribuição, os concorrentes com produtos substitutos, os concorrentes com produtos alternativos e as empresas com produtos complementares. Assim, é possível montar seus diagnósticos e então, fazer suas escolhas de novos modelos de negócios, que garantirão às empresas competitividade, sustentabilidade e lucratividade nos seus negócios.

Esta sistemática foi reconhecida como importante avanço em desenvolvimento, gerenciamento e reavaliação constante do negócio, pelo PMI – PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE, tendo sido apresentada à Comunidade de Gestores de Projetos em seus vários Congressos, e em publicação nacional da revista Mundo Project Management, em ago-set/2013.

Sua tecnologia segue as Normas Internacionais do Manual de Oslo, que tratam de Inovação, em 30 países.

Segundo o Presidente da ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, na revista Engenhar, de mar/abril 2014, questões de grande relevância serão resolvidas pelas empresas através de sistemáticas, que se baseiem não só no produto, mas também nos seus modelos de negócios.

Tendo sido desenvolvida por equipes de profissionais das diversas áreas [economistas, administradores, engenheiros, contabilistas], e pesquisadores da USP e UFBA, ao longo dos últimos 10 anos, já se tem comprovado que a Educação Executiva traz grandes inovações tecnológicas e novos subsídios para o desempenho dos gerentes e diretores de desenvolvimento de negócios de empresas grandes, médias e pequenas em crescimento, do setor industrial e agroindustrial.

Acesse o site da Fundação Escola Politécnica, com a apresentação e todas as informações [equipe de professores, currículo, local, etc] do Curso.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp