APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Fórum Nacional de Educação

O I Encontro do Fórum Nacional da Educação, promovido pelo Ministério da Educação, iniciado nesta quinta-feira (18) e termina hoje (19), acontece em Brasília. O evento reúne autoridades, especialistas, servidores e convidados para discutir o Projeto de Lei 8035/10, sobre o Plano Nacional de Educação, atualmente em tramitação na Câmara Federal.

O Proifes, única entidade representativa dos docentes de Instituição Federal de Ensino Superior no FNE, marcou presença no primeiro dia do encontro através dos docentes Helder Machado Passos, Paulo Roberto Haidamus, professoras Matilde dos Santos, Elenize Cristina Oliveira e Eloísa Pinto, vice-presidenta da Apub, e o presidente do Proifes Gil Vicente.

Na ocasião, os artigos, parágrafos, incisos, metas e estratégias do PNE, bem como as emendas apresentadas para o projeto, foram distribuídas segundo o conteúdo dos seis eixos temáticos da Conferência Nacional de Educação (Conae 2010).

O FNE, composto por 34 órgãos e entidades representativas de universidades, professores, estudantes, sindicatos, movimentos sociais e do empresariado, tem a finalidade de coordenar as conferências nacionais de educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações, além de promover as articulações entre os estados e municípios.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp