APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Comissão de Aposentados realiza passeio

A Comissão de aposentados da Apub realizou no dia 17 de novembro um passeio por Salvador para os/as professores/as aposentados/as e suas famílias. Veja abaixo o relato da Comissão:

SUCESSO TOTAL!

Assim foi o primeiro passeio organizado pela Comissão de Aposentados com a Alcance Viagens. Realizado no dia 17/11, os participantes puderam ver Salvador como nunca viram e com seus corações nunca sentiram.

Num clima amistoso e de alegre confraternização, professores da UFBA e do IFBA e alguns familiares viveram agradáveis momentos de lazer, de reflexão e até mesmo de espiritualidade proporcionados pelas visitas a ambientes especiais, fora dos roteiros habituais: o Santuário da Mãe Rainha do Movimento Apostólico de Schoenstatt, no STIEP, a Ordem das Missionárias da Caridade, fundada por Madre Tereza de Calcutá e o Mosteiro das Beneditinas, ambos no bairro de Coutos. Uma breve parada na Praia de São Tomé de Paripe proporcionou pausa par uma água de coco gelada e momentos de recordações para alguns participantes e abriu o apetite para o almoço no Convento onde saborearam uma deliciosa comida caseira.

Após o descanso o passeio prosseguiu até o bairro de Plataforma e de lá, de barco, todos seguiram para a Ribeira onde visitaram o ateliê do artista plástico Prentice, mestre na arte de pintura em azulejos, antes da inevitável passagem pela famosa sorveteria do bairro.

Ao final da tarde o destino final foi o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, no bairro do mesmo nome, totalmente restaurado e hoje conhecido como “Forte da Capoeira” por abrigar vários grupos que se dedicam à preservação desta dança/luta tão expressiva da cultura baiana. Embora o céu encoberto com algumas nuvens não permitisse apreciar o por do sol, todos puderam se entusiasmar com a belíssima vista da Baia de Todos os Santos que se descortina aos pés daquela Fortificação.

De “alma lavada”, reconfortados e gratificados, com o corpo e mente saciados pelo que viram, ouviram, sentiram e degustaram todos se despediram na sede da Alcance deixando já encaminhados os primeiros acertos para o próximo passeio. Até lá.

WhatsApp Image 2016-11-23 at 17.14.12 (1) WhatsApp Image 2016-11-23 at 17.14.13 (1) WhatsApp Image 2016-11-23 at 17.14.12

WhatsApp Image 2016-11-23 at 17.14.12 (2)

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp