APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub lança comitê de coleta de assinaturas contra a Reforma Trabalhista

A Apub Sindicato irá fundar, no dia 14 de setembro – Dia Nacional de Luta – um Comitê em sua sede para o recolhimento de assinaturas pela revogação da Reforma Trabalhista. A iniciativa é em apoio à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, lançada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT no último dia 07. De acordo com a central, a campanha visa recolher 1,3 milhão de assinaturas  (1% do eleitorado brasileiro),  quantidade necessária para protocolar na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) para revogar a nova legislação, que entra em vigor dia 11 de novembro.

As assinaturas serão recolhidas tanto na sede da Apub (Rua Aristides Novis, 44 – Federação), quanto nas Assembleias, debates, visitas à unidades e demais atividades realizadas pelo sindicato.

Além das assinaturas, também é parte da estratégia da Campanha fazer pressão sobre os/as parlamentares utilizando como ferramenta o site https://napressao.org.br/. Ele permite enviar e-mails ou contatar pelas redes sociais ou por telefone parlamentares, juízes, ministros ou qualquer outra autoridade ou representante do povo.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp