APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Greve Geral da Educação reúne milhares de pessoas em Salvador

A Apub se uniu hoje à diversas entidades ligadas à educação em um grande ato de rua contra da Reforma da Previdência e cortes no ensino básico e superior.

A concentração do grupo da UFBA começou às 8h da manhã na Escola de Belas Artes; em seguida, o grupo caminhou até a Praça do Campo Grande onde se uniu aos demais manifestantes.

Durante a manifestação, a presidenta do sindicato, Raquel Nery falou sobre a importância de ter tanta gente na rua defendendo a educação infantil, a educação básica, as universidades e institutos federais. Mas enfatizou que esta é apenas umas das frentes de luta. “O povo na rua é forte, mas temos outros campos de batalha. O campo midiático está contra o povo. Não nos esqueçamos disso, está é uma guerra híbrida e precisamos de uma estratégia para fazer esse enfrentamento”. A professora também lembrou sobre a necessidade de barrar a reforma da previdência, proposta como PEC 06/2019 pelo governo. “Nossa guerra não acaba aqui, estamos apenas começando”, afirmou ela.

A estimativa é que o ato tenha reunido cerca de 70 mil pessoas que marcharam, mesmo sob a chuva, até a Praça Castro Alves.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp