APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES participa da 8ª Conferência da Internacional da Educação realizada na Argentina

Cerca de 150 professores e dirigentes sindicais de todo o mundo estão reunidos na 8ª Conferência da Internacional de Educação (IE) para discutir e coordenar ações para o bom desenvolvimento do ensino superior e de pesquisa. O objetivo é alcançar uma educação pública universal qualidade.

O evento, que acontece de 25 a 27 de setembro em Buenos Aires, analisará as tendências globais no setor de educação superior e o impacto que estas provocam em cada realidade nacional e regional.

Representando o Brasil, o PROIFES-Federação enviou equipe para contribuir com os trabalhos e, em palestra do professor Gil Vicente, apresentou os principais desafios e indicadores da educação superior brasileira, tendo como destaque a discussão do novo Plano Nacional de Educação e a defesa dos 10% do PIB destinado ao setor, como defendido pelo PROIFES.

No dia 24, pré-evento, as entidades latinas americanas filiadas a Internacional da Educação estiveram reunidas com a Federação Nacional dos Docentes Universitários (CONADU) para apresentar e discutir a situação em cada região. Participaram o PROIFES e a Contee pelo Brasil, Peru FENDUP, ASPU Colômbia, FAHUECH Chile, Honduras COLPEDAGOGOS, e FECCOO Espanha. Leia mais…

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp