APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Abertas inscrições para teste de proficiência em Inglês na UFRB

O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) anuncia que estão abertas as inscrições para o teste de proficiência na Língua Inglesa – TOEFL ITP. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é uma das instituições federais cadastradas como Centro Aplicador do Exame e está oferecendo 1.850 vagas para todos os alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, com matrícula ativa. As inscrições podem ser realizadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 20 de abril pelo site isf.mec.gov.br.

O teste TOEFL ITP visa avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa. É realizado em formato de papel e é feito somente a lápis. Todas as perguntas são em formato de múltipla escola, com quatro alternativas por questão. O teste avalia as habilidades em língua inglesa nas áreas de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e habilidade de leitura. A validade é de dois anos a partir da data do teste.

O candidato poderá realizar apenas uma única inscrição, para uma única data. Excepcionalmente, o candidato poderá cancelar sua inscrição já realizada, a seu critério, sob o risco de indisponibilidade posterior de vagas. O candidato que cancelar sua inscrição, ao realizar uma nova, terá que concorrer ao conjunto de bagas remanescentes, caso ainda estejam disponíveis. Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas.

As provas na UFRB serão realizadas nos campi de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, segundo cronograma, nos finais de semana do mês de março. A duração máxima será de 3 horas e 30 minutos, considerando o processo de orientações, identificação e preenchimento de formulário de cadastro e o horário da prova.

O resultado em meio eletrônico estará disponível em até 45 dias após a realização do teste por meio do site do Programa IsF. O preenchimento das vagas será realizado segundo prioridade de oferta.

Mais informações: isf.mec.gov.br.

Fonte: www.ufrb.edu.br

Confira o cronograma de provas na UFRB.

Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (75) 3621-5315.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp