APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Nota da Comissão de Mobilização

Compareça à assembleia da APUB do dia 14 de maio às 16 horas e ajude a construir o dia de paralisação – 21 de maio

Em assembleia da APUB ocorrida no dia 6 de maio aprovou-se a paralisação do dia 21 de maio, em conjunto com os docentes das demais universidades federais brasileiras. Este movimento faz parte da intensificação da mobilização docente referente aos pontos: campanha salarial, carreira docente, autonomia universitária e condições de trabalho. Neste dia 21, o ANDES-SN estará em reunião com o MEC para obter respostas à pauta apresentada e protocolada em reunião anterior. A pauta da assembleia de 14/05 é a atualização da pauta local.

Docentes das IFE intensificam mobilização e marcam novo dia de paralisação

Uma agenda intensa de atividades, com paralisação nacional no dia 21 de maio, foi uma das deliberações da reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN, que reuniu em Brasília, no último final de semana (26 e 27), representantes de 43 seções sindicais. A Caravana da Educação Federal, na próxima terça-feira (6) e a Marcha a Brasília, no dia seguinte também integram o calendário de lutas aprovado. Para o período de 12 a 16 de maio está prevista uma semana de mobilização local nas Instituições Federais.
A decisão sobre o período de deflagração da greve, com base no resultado da rodada de assembleias gerais das Seções Sindicais, foi remetida para a próxima reunião do Setor das Ifes, que acontece nos dias 24 e 25 de maio.

“Foi uma das maiores e mais densas reuniões do Setor das Ifes. Fizemos uma cuidadosa avaliação da conjuntura, das audiências com o Ministério da Educação e do resultado das assembleias gerais. A orientação do Setor é intensificar a mobilização, fortalecendo as assembleias, aprofundando o debate sobre a greve, reforçando as pautas locais, a partir da articulação com a pauta nacional de negociação em curso”, explicou Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN. A reunião contou com a presença de 70 docentes, sendo 63 representantes de 43 seções sindicais e sete diretores nacionais. Leia mais em http://migre.me/j5RsD

Caravana da Educação Federal reúne cerca de 2 mil pessoas em Brasília nesta terça-feira, 6/5

ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe, em articulação com a Oposição de Esquerda da UNE e com a Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel), realizaram na tarde dessa terça-feira (6) a Caravana da Educação Federal em Brasília. Cerca de dois mil trabalhadores do setor da educação federal e estudantes se reuniram em frente ao Ministério da Educação (MEC) para protestar por melhorias na educação pública e para exigir do ministério a negociação sobre pautas das categorias. O ministro José Henrique Paim se negou a receber os manifestantes. O ato iniciou com a fala das três entidades organizadoras. Veja mais em: http://migre.me/j5RlC

COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO


Facebook
Twitter
Email
WhatsApp