APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Confira a programação da Apub no Congresso Virtual UFBA 2021

A Apub participará da programação do Congresso Virtual UFBA 2021 – que acontece de 22 a 26 de fevereiro, como proponente de seis mesas. A primeira com o tema “Organização Sindical na Luta Contra a Precarização” acontece no dia 22, às 19h, Sala N, com participação de Luciene Fernandes, diretora de comunicação da Apub e de formação da CUT-BA, Manoel Messias do Vale da Escola Nordeste da CUT, Leomárcio Araújo do Movimento dos Pequenos Agricultores e Emanuel Lins Freire, presidente da Apub.

No dia 23, acontecerão três debates. O primeiro é a mesa “Diálogos docentes: impactos da Reforma Administrativa e outras contrarreformas estatais na carreira docente“, às 8h30, na Sala A, com membros da diretoria da Apub. Depois, às 17h30, acontecerão duas mesas simultâneas: um debate sobre “Panorama da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil da COVID-19“, na Sala M, com a professora Bárbara Coelho (ICI/UFBA), membro do Grupo de Trabalho CT&I da Apub, o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão e o professor da UFC, Ênio Pontes, diretor de Ciência e Tecnologia; e a mesa “Diálogos docentes: COVID-19, ensino remoto e retomada das atividades presenciais”, na Sala S2, também com a diretoria do sindicato.

Por fim, no dia 26, mais duas mesas simultâneas, às 15h30: uma com o tema “Educação e Pandemia – atravessando a tempestade“, na Sala E, com as professoras da Faculdade de Educação da UFBA, Lanara Guimarães e Uilma Matos, Cassia Virgínia Maciel, Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Marcelo Veras, psiquiatra da UFBA e Luciene Fernandes. O outro debate é “Combater o racismo e promover o feminismo: pautas do movimento docente“, na Sala R, trazendo as docentes Janja Araújo do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da UFBA, Clarisse Paradis do campus dos Malês da Unilab, Sônia Mara Ogiba da ADUFRGS ( Sindicato Intermunicipal dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande Do Sul), Silvia Lucia Ferreira do GEM (Centro de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres, Gênero, Saúde e Enfermagem) e Escola de Enfermagem da UFBA.

As atividades serão transmitidas no site do Congresso e canal da UFBA no Youtube, e também retransmitidas pela Apub. Acompanhe as informações em nossas redes:

  • Youtube: https://www.youtube.com/ApubSindicato
  • Facebook: https://www.facebook.com/apubsindicato
  • Instagram: https://www.instagram.com/apubsindicato/

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp