APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Congresso APUB: Prazo para submissão de trabalhos é prorrogado para dia 13 de agosto

A submissão de trabalhos para apresentação durante o I Congresso Docente da Apub foi prorrogada para o dia 13 de agosto, próxima segunda-feira. Dessa forma, os interessados em submeter resumos, com possibilidade de publicação posterior, têm mais duas semanas para preencher o formulário disponível no site do evento.
O Congresso, que acontece de 22 a 25 de agosto, celebra os 50 anos da instituição e traz como tema principal “50 anos Apub: o movimento docente e o futuro da Universidade Pública”. A programação contará com grandes mesas de debate e oito grupos de trabalho, distribuídos em eixos temáticos que serão coordenados por docentes convidadas/os. Para a realização dos GTs, contamos com a contribuição da comunidade universitária (docentes, corpo técnico-administrativo, estudantes de graduação e pós-graduação), através da submissão dos trabalhos para apresentação, de acordo com os seguintes temas:
1. Direitos Humanos: raça/etnicidades, gênero e diversidade sexual
2. Universidade, Cultura e Democracia
3. Financiamento, expansão e condições de trabalho
4. Autonomia e judicialização da vida universitária
5. Educação, Ação Política e Democracia
6. Ciência e Tecnologia
7. Comunicação e Democracia
8. Carreira e Aposentadoria
Importante ressaltar que quem não tiver interesse em submeter trabalhos pode participar ativamente do Congresso da Apub desfrutando como ouvinte da programação (confira aqui) que se estende ao longo dos quatro dias do evento; basta se inscrever, gratuitamente, através do link.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp