APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Reunião do Comitê “Vacina no SUS Já” define agenda de luta

No dia 04, o Comitê Baiano “Vacina no SUS já” esteve reunido e discutiu a natureza do coletivo e as agendas de luta. Considerando a organização do movimento Fora Bolsonaro, que aborda também a questão da vacinação contra a covid-19 e, inclusive, mobiliza o mesmo público, definiu-se que o foco do comitê deve ser a luta pela vacina, centrada nos aspectos sanitários e de todos os aspectos que dizem respeito à conquista de um Plano nacional de vacinação efetivo, capaz de controlar a pandemia no país.

Para isso, o comitê trabalhará na seleção e produção de conteúdo científico e político, para alimentar o movimento. Ficarão responsáveis por este trabalho o Comitê de Enfermagem para enfrentamento à COVID – composto pela Escola de Enfermagem da UFBA e entidades de trabalhadoras/es de Enfermagem – e a comissão científica do Comitê Vacina no SUS, que já têm uma próxima reunião marcada para o dia 08/02, às 17 h. Deverão participar também a equipe de Comunicação do Comitê.

Já na terça, dia 9/2, toda a coordenação se reunirá para discutir o Plano de Comunicação do Comitê Vacina no SUS Já. O Sindsaude e a APUB colocaram as assessorias de comunicação à disposição do Comitê. Além disso, iremos reforçar a Comunicação com um profissional de design e marketing.

Agendas

  1. O Comitê deverá participar e divulgar as atividades do Comitê Fora Bolsonaro, com identidade própria, focando na vacina.

2. Na próxima semana, o comitê promoverá uma audiência pública para discussão dos Planos municipais e estadual de vacinação, com Secretário de Saúde do Estado e da capital e a presidenta do Conesems.

3. A luta continua. Vacina no SUS Já! Retorno do Auxílio emergencial! Fora Bolsonaro!!!



Facebook
Twitter
Email
WhatsApp