APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Desgovernado, Brasil ajudou a disseminar a Covid-19 pelo mundo

Desgovernado, Brasil ajudou a disseminar a Covid-19 pelo mundo
Desgovernado, Brasil ajudou a disseminar a Covid-19 pelo mundo

⚠ Além das mais de 610 mil mortes causadas pelo novo Coronavírus em território nacional, 3/4 delas evitáveis, o negacionismo e a irresponsabilidade do governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia representou uma ameaça a todo o planeta.

🌍 É o que demonstra um estudo do Instituto Butantan, que aponta o Brasil como um dos principais disseminadores da Covid-19 no mundo.

😷 Um dos principais problemas destacados pelo estudo foi a falta de medidas sanitárias efetivas de restrição de circulação, tanto dentro do país como em relação a viagens internacionais. Com isso, o Brasil ajudou a disseminar o vírus e a espalhar variantes em países vizinhos e por todo o planeta.

☠ Somente em relação à variante gama, antes conhecida como variante amazônica, foram detectados 316 eventos de exportação do vírus a partir do Brasil.

E olha que no Brasil recebemos bem menos turistas do que outros países: por aqui, nossa média antes da pandemia era em torno de 6 milhões de estrangeiros por ano, enquanto a França, por exemplo, recebeu 89 milhões de turistas em 2019.

Além de tornar o Brasil um pária internacional por seu autoritarismo, negacionismo, corrupção e descaso com o meio ambiente, Bolsonaro disseminou sem pudores pelo mundo a sua falta de preocupação com a vida.

Isso ajuda a explicar por que ele ficou completamente isolado na reunião do G-20 (grupo de 20 países com maior economia do planeta) no final de outubro de 2021.

#EssenciaÉAVida

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp