APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Docentes do IMS formalizam seção da Apub Sindicato em Vitória da Conquista

Reunidos em Assembleia Geral convocada pelo sindicato no dia 07 de julho, os professores do Instituto Multidisciplinar em Saúde – IMS/UFBA, em Vitória da Conquista, aprovaram a criação de uma seção da Apub naquele campus, elegendo os professores Vinícius Gonzalez e Daniele de Medeiros como coordenador e vice coordenadora.

Durante a Assembleia, os professores tiveram a oportunidade de conhecer e discutir a trajetória da Apub desde sua fundação e elencar as possibilidades de fortalecimento da participação da base do IMS junto ao sindicato. Também foi discutida a conjuntura política nacional e os desafios da greve docente, com destaque para as ações desenvolvidas pelos professores do IMS no movimento.

Dentre os encaminhamentos aprovados, destacam-se: a participação do professor Vinícius Gonzalez como observador no XI Encontro Nacional do Proifes-Federção, que acontecerá em Brasília entre os dias 09 e 12 de julho; a realização de atividades e debates no IMS envolvendo temas e demandas dos professores do instituto; o envio da pauta local do IMS para integrar aquelas das outras unidades da UFBA, possibilitando as devidas providências.

A presidente da Apub, Cláudia Miranda e a vice presidente Livia Angeli coordenaram os trabalhos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp