APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Entidades discutem documento que pauta educação para o próximo governo

O PROIFES-Federação, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), a Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e a ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) reuniram-se, nesta sexta-feira (25), para construção de um documento preliminar apontando para os principais desafios a serem superados nos próximos anos, rumo a uma educação pública, inclusiva e de qualidade.

Nesse primeiro momento, essas e outras entidades do setor, junto com os movimentos sociais, irão elaborar um texto, a partir desse documento, que será apresentado e finalizado na Plenária Nacional da Educação, mobilização geral marcada para os dias 19 e 20 de agosto, em Brasília.

O documento final será entregue aos presidenciáveis, solicitando posicionamento.

Na reunião, o PROIFES-Federação foi representado presidente Eduardo Rolim de Oliveira (ADUFRGS-Sindical), pelo Vice-Presidente Nilton Brandão (SINDIEDUTEC – PR), e pelo Diretor de Relações Internacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato). Pela Contee, estava a Coordenadora de Assuntos Educacionais, Adércia Bezerra Hostin. Pela ANPED, a Presidente Maria Margarida Machado. E, pela CNTE, a Secretária Geral, Marta Vanelli.

Por Proifes Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp