“Evangélicos e Democracia” será tema de debate na Apub

A comunidade evangélica no Brasil é homogênea? Será ela politicamente conservadora em sua totalidade?

Estas problematizações são ponto de partida para compreender o objetivo do debate “Evangélicos e Democracia: uma história dos protestantes no Brasil”, no dia 18 de agosto, às 19h, no auditório da Apub Sindicato.

A iniciativa de realizar a atividade veio de professores e professoras da UFBA e foi abraçada pela Apub, a fim de consolidar um espaço que promova a convergência de evangélicos que não se identificam com a política atual do governo Temer – as reformas trabalhistas e da previdência, o congelamento dos gastos, entre outras medidas – nem com as pautas que estão sendo agregadas à esta comunidade, em parte devido as opiniões e decisões da chamada bancada evangélica.

Além disso, o evento pretende distinguir as diversas Igrejas e segmentos protestantes, a partir de sua história e de seus posicionamentos, o que possibilita desconstruir esta etiqueta única de “conservadores, de direita e golpista”. Esta deverá ser a primeira de uma série de encontros para consolidar um grupo progressista e atuante de evangélicos visando fortalecer a luta em defesa da Democracia e dos direitos sociais.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu