Informe sobre funcionamento da Apub durante a pandemia do Coronavírus

A pandemia do Coronavírus e as medidas para controle sanitário estão repercutindo no funcionamento e na rotina das instituições e estabelecimentos em Salvador e outros cidades da Bahia, como é de conhecimento geral. Neste contexto, se de um lado a Apub compreende a importância de seu papel social no atravessamento desta crise e no fortalecimento e apoio aos/os professoras/es, por outro também temos a responsabilidade com a saúde e bem-estar das pessoas que trabalham cotidianamente na entidade – seja da diretoria ou do corpo de funcionários. Ou seja, não queremos nos tornar local de transmissão e proliferação do vírus.

Por isso, iremos seguir as orientações das instâncias responsáveis pela saúde pública e reajustar a nossa organização de trabalho e funcionamento (atendimento externo, secretaria, financeiro, assessoria de comunicação e demais atividades) para contribuir com a contenção do coronavírus e com a preservação da saúde de todas/os, inclusive das/os docentes que circulam, utilizam e necessitam do sindicato. Assim, informamos que:

  • A partir das 18h de hoje, 18 de março, a sede da Apub estará fechada para o público externo, exceto em casos de atendimento a alguma demanda específica solicitada à diretoria do sindicato por alguma professora ou professor. Pedimos que este recurso seja utilizado com cautela e coerência em relação ao momento que vivenciamos, ou em caso de emergência.
  • A Apub manterá o funcionamento de suas atividades essenciais de forma remota, ou seja, os/as funcionários/as e a diretoria estarão trabalhando de suas casas e manterão contato (por telefone e e-mail) com o público, principalmente professoras/es filiadas/os.
  • O atendimento da assessoria jurídica continuará ocorrendo de maneira remota; os advogados estarão disponíveis online nos horários dos plantões (nas tardes de quarta e quinta-feira) para atender via skype ou outro recurso necessário para o contato via internet. A professora ou professor que tenha horário agendado ou deseje um atendimento, poderá então entrar em contato com a secretaria do setor jurídico (veja contato abaixo) para viabilizar a melhor forma. Caso o/a professor/a não disponha de equipamentos ou não saiba realizar uma conferência online para ser atendido pelo advogado, a Apub disponibilizará o que for necessário para o atendimento jurídico em sua sede.
  • A assessoria de comunicação continuará alimentando o site, redes sociais e e-mails com informações pertinentes para a categoria, assim como respondendo às dúvidas e propostas das/os professoras/es.
  • A secretaria e o setor financeiro também estarão trabalhando para continuar encaminhando os pedidos e procedimentos concernentes a estes setores e fundamentais para a manutenção dos trabalhos do sindicato.
  • Ressaltamos ainda que alguns funcionários poderão necessitar se deslocar até a sede do sindicato e será garantido que isso ocorra de forma segura, de acordo com as orientações de prevenção.
  • Ademais, pedimos a todos/as que se cuidem, cuidem também dos mais vulneráveis; resguardem-se em suas casas, na medida do possível; alimentem-se bem e descansem, no sentido de garantir uma boa imunidade. Caso necessitem, não hesitem em pedir ajuda ou orientação do sindicato. Acima de tudo, precisaremos de muita solidariedade neste momento.

Segue abaixo os contatos da Apub para dúvidas, solicitações ou em caso de alguma emergência:

Presidenta – Raquel Nery : (71) 9.9905-7229 / raquelneryb@gmail.com

Administração – Arnou Góes: (71) 9.8809-3499/ arnou@apub.org.br

Secretaria – Vera Guedes: (71) 9.8231-7194/ vera@apub.org.br

Assessoria de Comunicação – Anaíra Lôbo/ ascom@apub.org.br

Administração e Financeiro – Rosival Sanchez: (71)9.8231-8728 / rosival@apub.org.br

Secretaria do jurídico – Nautília Machado: (71)9.9148-6828/ assessoriajuridica@apub.org.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu