APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Empossada a nova diretoria da Apub Sindicato

A nova diretoria da Apub – biênio 2014-2016 tomou posse na última sexta-feira (12/12), durante assembleia geral realizada na sede do Sindicato. Além dos filiados à entidade, representantes da comunidade acadêmica e da Administração Central da UFBA, parlamentares e diretores da CUT, Proifes, Assufba e DCE participaram da solenidade. Durante as falas, os integrantes da mesa destacaram a luta da APUB por mais conquistas para a categoria, registrando as vitórias e a garra com que o sindicato vem sendo conduzido, com saldo positivo para os professores e para a universidade pública.

O vice-Reitor Paulo Miguez parabenizou a nova Diretoria, destacando a importância da independência entre as instituições para se fazer uma boa política e afirmou que a Reitoria da universidade está aberta ao diálogo. Cristina Brito, dirigente da CUT, reforçou a importância de todos os trabalhadores se unirem em busca de avanços para a classe e conta com o apoio dos professores, como uma forte categoria.

Professora Cláudia Miranda, presidente reeleita, elencou algumas conquistas da última gestão e desafios para a nova, como ampliação dos espaços de participação docente, realização do seminário nacional para discutir a expansão das IFES, entre outros eventos de interesse da categoria e da sociedade, intervenção pela reestruturação da carreira, cobrança pela agilidade a promoção para Professor Titular, fortalecimento da política em defesa dos aposentados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp