APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação presente em mais um dia de mobilizações contra a Reforma Administrativa em Brasília

Em mais um dia de ações contra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, a Reforma Administrativa, o PROIFES-Federação participou na manhã desta terça-feira, 21, da recepção a parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília, e pela tarde em mobilização na Câmara dos Deputados.

Esta é a segunda semana seguida que representantes dos sindicatos federados ao PROIFES se somam às demais categorias de servidoras e servidores públicos para mobilização e conscientização de parlamentares sobre os efeitos destrutivos da PEC 32 no serviço público. A pressão já surtiu efeito, com o adiamento da votação do relatório do deputado Artur Maia (DEM-BA) na semana passada e nesta terça-feira.

Com faixas, cartazes e músicas, o PROIFES marcou presença no ato que destacava aos parlamentares que chegavam à capital federal que a população não vai esquecer nas próximas eleições os nomes daqueles e daquelas que votarem a favor da destruição de mais um direito social da população.

Já no período da tarde, servidora e servidores públicos de todo o Brasil realizaram ato no Anexo II da Câmara dos Deputados para pressionar parlamentares e demonstrar que há união de diversas categorias de servidores nas ações para derrotar a PEC 32 e evitar a destruição dos serviços públicos.

Veja fala da vice-presidenta da APUB-Sindicato, Ana Lúcia Góes, no ato no Anexo II da Câmara dos Deputados:

https://youtube.com/watch?v=bZz9-n5DowI%3Fwmode%3Dtransparent%26jqoemcache%3DT2ouT

As mobilizações e ações nas últimas semanas surtiram efeito, e o deputado Fernando Monteiro (PP-PE), presidente do colegiado, agendou reuniões extraordinárias para discussão e votação do relatório da PEC 32 às 15h30 de quarta-feira, 22, e às 9 horas de quinta-feira, 23. O PROIFES e seus representantes continuarão mobilizamos em Brasília, na luta contra mais esse retrocesso, e na defesa dos servidores, servidoras e serviços públicos brasileiros.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp