APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Reajuste Salarial – Conselho deliberativo do PROIFES emite resolução para os sindicatos federados

No último sábado (11) o Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação se reuniu para avaliação da proposta de reajuste apresentada pelo governo na última reunião da Mesa Nacional de Negociação permanente realizada na sexta-feira (10). Após a avaliação o Conselho emitiu resolução com encaminhamentos aos sindicatos federados.

Os membros do CD chegaram ao consenso de que a nova proposta do governo mantém as bases da
proposta feita em 16 de fevereiro e de que a elevação do índice percentual para 9% (a serem pagos a partir de maio) é apenas efeito da postergação do início da aplicação de reajuste na folha de pagamento, considerando insuficiente a proposta apresentada pelo governo.

Diante do quadro político, orçamentário e negocial, o CD orienta os Sindicatos federados a realizarem consultas às suas bases, de acordo com as especificidades de cada entidade, sobre essa nova proposta do governo, até o dia 15/03. Além disso, solicita que os Sindicatos federados enviem relatório por escrito, quantitativo e qualitativo, sobre as consultas, para que dê suporte à Federação nos encaminhamentos finais.

Confira a resolução completa:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp