APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Tudo o que você precisa saber sobre a Reforma da Previdência – PROIFES lança seção especial sobre PEC 287

O PROIFES-Federação lançou no dia 23 uma seção especial de seu portal dedicada exclusivamente à Reforma da Previdência. O espaço reúne vídeos, notícias, e diferentes materiais gráficos produzidos pelo PROIFES e sindicatos federados de todo o Brasil, disponíveis para download, visualização e compartilhamento.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, mais conhecida por reforma da Previdência, pretende alterar as regras de contribuição e aposentadoria no país, retirando direitos e afetando diretamente diferentes categorias de trabalhadores e trabalhadoras, em especial dos professores e professoras do ensino básico, que perderão, caso aprovada a PEC, o direito de se aposentarem com 5 anos a menos de contribuição em relação aos demais trabalhadores.

Para o vice presidente e diretor de Comunicação do PROIFES-Federação, Flávio Silva (ADUFG-Sindicato), esta ação “demonstra o claro compromisso do PROIFES e sindicatos federados em lutar de todas as formas contra esta reforma da Previdência, que prejudica não só os professores e professoras, mas todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. A batalha também se dá na comunicação, e o PROIFES e sindicatos federados se somam a este grande movimento de resistência dos trabalhadores e trabalhadoras do país.”
A seção especial sobre Reforma da Previdência terá atualizações diárias, e além da produção dos sindicatos federados ao PROIFES, divulgará materiais, vídeos e notícias de entidades parceiras, sindicatos e centrais de trabalhadores de diferentes áreas.Confira em http://www.proifes.org.br/reforma-da-previdencia-pagina-inicial

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp