APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Entidades da Educação articulam agenda conjunta contra desmonte da Educação e serviços públicos

O PROIFES –Federação e diversas entidades do segmento da Educação reuniram-se nesta quarta-feira, 6, na sede da Fasubra, em Brasília, para debater a crise financeira da Educação e das Instituições Federais de Ensino, e articular uma agenda conjunta em defesa da educação.

Participaram da reunião, além da Fasubra, a CNTE, CONTEE, Sinasefe, UNE e Andes, além do PROIFES-Federação, representado por seu vice-presidente, Flávio Silva (ADUFG-Sindicato). Na pauta, o debate sobre a reforma administrativa apresentada pelo governo Temer e suas consequências no serviço público e na vida do servidor público.

A tônica das falas foi a elaboração de uma agenda conjunta e um calendário de lutas, visando a unidade de lutas em torno da defesa da Educação e contra o desmonte do serviço público. Flávio Silva destacou a disposição do PROIFES em atuar conjuntamente em todas as frentes, em especial no fortalecimento da Conferência Nacional Popular de Educação – Conape 2018.

Uma próxima reunião, para qual serão chamadas também as centrais sindicais,  foi marcada para o dia 20 deste mês, para apresentação dos calendários de lutas de cada entidade, e estabelecimento de uma agenda e atuação comuns no enfrentamento pela Educação e serviços públicos.

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp