Segunda mesa do ciclo de debates sobre política de drogas no Brasil acontece no dia 25/10

No dia 25 de outubro, próxima segunda-feira, às 19h, acontece a segunda mesa do ciclo de debates “Política de drogas no Brasil: como e por que construir mudanças legais e socioculturais”, promovido pela Apub Sindicato e Faculdade de Educação da UFBA. O debate será transmitido pelo canal da Apub no Youtube.

Para o próximo encontro estão convidados os debatedores Dudu Ribeiro, historiador e co-fundador e coordenador executivo da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas; Túlio Alves, médico, professor de Farmacologia da Universidade Estadual da Bahia e doutor em anestesiologia; e Gabriel Teixeira, psicólogo social, educador e ativista pelos Direitos Humanos. A mediação contará com Luciene Fernandes, docente do Instituto Multidisciplinar de Reabilitação e Saúde da UFBA.

O ciclo pretende discutir, a partir de diferentes atuações e de modo interdisciplinar, a configuração da política sobre drogas no país e suas consequências sociais, colocando em perspectiva alternativas para a transformação do quadro atual pautado na criminalização seletiva, no proibicionismo e no racismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu