APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub, docentes e estudantes discutem programação da Universidade na Praça

Na tarde de ontem (22), a Apub sediou a última reunião ampliada para organização da atividade “Universidade na Praça – a UFBA é nossa!”, que acontecerá na próxima sexta-feira, 30 de agosto, das 10h às 20h, no Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, Salvador.

Participaram docentes e estudantes representando dezoito unidades, além daquelas que manifestaram interesse, mas não puderam estar presentes. Também estiveram entidades parceiras, como a Plataforma Operária e Camponesa e o DCE/UFBA. A reunião teve como objetivos estruturar a programação do evento, a partir da distribuição de atividades por tendas e no palco, e definir os temas e nomes dos homenageados de cada tenda.

Ficou definido que todos/as os/as docentes e suas respectivas unidades deverão enviar e-mail, até no máximo terça-feira, com as informações detalhadas sobre o trabalho/atividade que irá expor no evento e todo material necessário para isso. A princípio, a Apub se responsabiliza por entregar as tendas com 2 mesas, 4 cadeiras, 2 tomadas de 220w e impressões de material como folhetos, panfletos e cartazes.

Programação

Entre as atividades já programadas para o evento, terão apresentações artísticas diversas (danças, música, literatura), oficinas, rodas de conversa, exposição de protótipos (jogos educativos, robôs, etc.) e materiais, atividades educativas para crianças, entre outros trabalhos nos mais diversos formatos.

A exposição será distribuída entre o palco e dez tendas temáticas, que serão: Estudantes e UFBA Artes e Linguagens; UFBA e Sociedade; Humanidades na UFBA; UFBA e Sustentabilidade; Ciência e Tecnologia na UFBA; UFBA e Inovação e Tecnologia Social; UFBA e Saúde; UFBA, Memória e Patrimônio; e UFBA e as crianças. Cada tenda homenageará uma personalidade que teve algum vínculo com a Universidade e tem importância na história da sociedade baiana e brasileira.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp