Campanha de financiamento coletivo para a passagem de estudantes guineenses aprovados na UNILAB e na UFBA

O crescimento das relações internacionais sul-sul é de importância estratégica para um Brasil que queira seguir levando para frente uma política internacional de progressiva decolonialização, onde as relações entre os países da atual periferia não sejam mediadas pelo atual centro da economia mundial.

A UNILAB joga um papel fundamental nesse processo de decolonialização, muitas vezes em condições precárias, tanto para os servidores, quanto para os discentes. Um desses problemas vem sendo a dificuldade, para discentes de origem africana, selecionados para cursar na UNILAB, de mesmo comprar a passagem para chegar no Brasil.

A APUB reconhece que estas dificuldades deveriam ser resolvidas por meio de políticas públicas, tanto no Brasil, quanto nos países de origem de nossos discentes internacionais, mas que, frente a atual ausência de ditas políticas, é necessário buscar outras formas de superar os problemas que se apresentem.

Nesse sentido, a Diretoria decidiu apoiar e publicizar a campanha de financiamento, via contribuições individuais voluntárias, para as passagens de dois futuros discentes de guineenses – Seco Biata, aprovado no Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros – PSEE da UNILAb, e Ludimila Bauin Oliveira Sanca, aprovada no curso de Letras Vernáculas na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Contribua com a passagem de Ludmila Chave PIX: redeemancipaguinebissau@gmail.com.

Contribua com a passagem de Seco Biata: Chave PIX: 868.924.535-97

Saiba mais sobre as campanhas:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp