APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

A Reforma Administrativa vai destruir tudo o que a universidade pública construiu

A Reforma Administrativa vai destruir tudo o que a universidade pública construiu
A Reforma Administrativa vai destruir tudo o que a universidade pública construiu

👎 Com a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), o Governo Federal quer implementar o princípio da subsidiariedade: o Estado será coadjuvante do setor privado e auxiliará os empresários a lucrarem em cima das necessidades do povo.

Em vez de criar e investir nas universidades e institutos federais para ampliar o acesso da população brasileira ao ensino superior de qualidade, o governo poderá direcionar a demanda por novas vagas para instituições privadas que cobram mensalidade.

🤑 Além disso, os recursos serão transferidos para os empresários da educação, que poderão se apropriar das estruturas das instituições públicas por meio de ‘convênios de cooperação’.

Isso colocará em risco a qualidade da Educação e prejudicará a produção de conhecimento científico.

📚 Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), 99% das pesquisas brasileiras são produzidas em instituições públicas de ensino. Durante a pandemia, elas já realizaram 1.260 estudos relacionados à Covid-19.

💪 Sem contar que as universidades públicas lideram todos os rankings de qualidade no Brasil e na América Latina, promovem inclusão social, são focadas na solução de problemas que afetam a sociedade e contribuem para o desenvolvimento do país.

Por isso, a PEC 32/2020 precisa ser barrada, porque o serviço público é o futuro do Brasil.

#ReformaAdministrativaNão #GovernoContraoPovo #GovernoMente #DefendaoServiçoPúblico #PEC32Não #ServiçosPúblicos

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp