APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Ação 3,17%: pagamentos começam a ser feitos após longa espera


Após luta árdua e longa espera, a APUB foi informada de que parcela dos/as docentes beneficiários do processo referente aos 3,17% começaram a receber os pagamentos neste mês de janeiro. No entanto, os beneficiários do lote 1, que são prioritários pela idade, ainda não receberam os valores devido a algumas retificações nos dados, segundo informou o escritório responsável pelo processo. Ou seja, o pagamento para esse grupo já foi autorizado, mas só serão expedidos após esses ajustes.Por isso, foram creditados pagamentos do lote 2 e em breve, aguardamos o pagamento dos lotes 1 e 3.
Importante destacar que os pagamentos são realizados diretamente pelo TRF 1, órgão da Justiça, e ficam disponíveis nos bancos (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para serem retirados pelos beneficiários. Esse processo não passa pelo sindicato, assim como não temos acesso aos pagamentos, mas nossa assessoria jurídica está acompanhando rotineiramente as atualizações de pagamento, junto ao escritório de advocacia, para poder informar e orientar os docentes e familiares assim que os valores forem creditados.
*Para esclarecer essa situação e atualizar os beneficiários dos primeiros lotes, a APUB convida as/os professoras/es beneficiários e seus representantes legais para uma reunião no dia 11 de janeiro, quarta-feira, às 15h, na sede da APUB com a assessoria jurídica e participação da advogada Laís Pinto.*
Continuamos à disposição para quaisquer dúvidas nos canais da Assessoria Jurídica:
_E-mail:_ assessoriajuridica@apub.org.br_Telefones:_71.99654-527671.3235-7433–

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp