APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Acolhimento no volta às aulas com atividade teatral

A Apub Sindicato convida professoras e professores filiados para uma atividade de acolhimento da abertura do semestre. Trata-se da pré-estreia do recital performático “Sonora Poesia & Outros Baratos”. O espetáculo é uma composição cênico-musical cheia de ritmos e imagens, com direção musical do multi-instrumentista Ives Sahar. A pré-estreia acontece na próxima quarta, 13 de março, às 18h30, como atividade promovida pela Apub para acolhimento de professoras e professores no início do semestre. A apresentação será no Auditório do PAF I, em Ondina.

O repertório do recital conta com mais de 30 poemas de novos autores e poetas consagrados da literatura nacional e internacional, além dos poemas autorais das duas intérpretes, Alda Valéria e Cilene Canda. O desejo do grupo é tornar a poesia falada uma potência cênica, que de forma irreverente, lírica e sedutora desperte a sensibilidade e a emoção do público, conquistando novos amantes para a arte da poesia.

“O sindicato quer ficar próximo das filiadas e filiados, a partir de diferentes linguagens.O papel de um sindicato cidadão é apoiar atividades de arte e cultura, principalmente se forem liderados por professores e para professores filiados das universidades e institutos federais da nossa base”, compartilha Marta Lícia Teles, presidenta da Apub.

No dia seguinte à pré-estreia, o espetáculo entra em cartaz no Teatro Gamboa (Largo dos Aflitos, 3), com apresentações às quintas-feiras (14, 21 e 28 de março), às 19h, em temporada apoiada pela Apub. O ingresso custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A agenda e atividades do grupo podem ser acompanhadas pelo perfil de instagram @nosporacaso.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp