APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Após pressão contra Reforma centrão fica contra mudanças no BPC e aposentadoria rural

Após inúmeras ações de pressão dos movimentos sindicais e sociais sobre parlamentares de todos os partidos contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6 de 2019, mais conhecida como Reforma da Previdência, líderes do chamado Centrão e de outros partidos na Câmara dos Deputados anunciaram em nota nesta terça-feira, 26, que atuarão para tirar do texto da PEC apresentada pelo atual governo as mudanças nas regras da aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-Sindicato), a nota divulgada nesta terça-feira pelo Centrão “reflete a compreensão pela sociedade de que esta Reforma da Previdência é perversa, e que os trabalhadores e trabalhadoras do país que serão prejudicados não vão aceitar calados. As mobilizações do último dia 22, Dia Nacional contra a Reforma, já demonstraram ao governo e a todos os parlamentares a disposição de luta dos trabalhadores, e a força dos movimentos sindicais e sociais. Resistiremos, pois derrotar esta Reforma da Previdência é um compromisso de todos os trabalhadores”, concluiu Brandão. 

Na nota, assinada pelos líderes de MDB, PR, PRB, PSD, Podemos, PTB, PPS, DEM, PSDB, PP e SD, o grupo de partidos que soma mais de 200 deputados afirma que também não permitirá a “desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país”. A publicação da nota coincide com o aumento da pressão das entidades sindicais, representantes de diferentes categorias que realizaram o Dia Nacional de Luta pela Previdência com mobilizações em todos os estados e regiões do Brasil em defesa de uma Previdência Social justa para todos.


Facebook
Twitter
Email
WhatsApp