Apub lança comitê de coleta de assinaturas contra a Reforma Trabalhista

A Apub Sindicato irá fundar, no dia 14 de setembro – Dia Nacional de Luta – um Comitê em sua sede para o recolhimento de assinaturas pela revogação da Reforma Trabalhista. A iniciativa é em apoio à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, lançada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT no último dia 07. De acordo com a central, a campanha visa recolher 1,3 milhão de assinaturas  (1% do eleitorado brasileiro),  quantidade necessária para protocolar na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) para revogar a nova legislação, que entra em vigor dia 11 de novembro.

As assinaturas serão recolhidas tanto na sede da Apub (Rua Aristides Novis, 44 – Federação), quanto nas Assembleias, debates, visitas à unidades e demais atividades realizadas pelo sindicato.

Além das assinaturas, também é parte da estratégia da Campanha fazer pressão sobre os/as parlamentares utilizando como ferramenta o site https://napressao.org.br/. Ele permite enviar e-mails ou contatar pelas redes sociais ou por telefone parlamentares, juízes, ministros ou qualquer outra autoridade ou representante do povo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu