APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB lança livro sobre Ações Afirmativas na Educação Brasileira

No próximo dia 18 de março, as 18h, a APUB o lançara o livro “Políticas de Ação Afirmativa na Educação Brasileira: Estudo de Caso do Programa de Reserva de Vagas para Ingresso na Universidade Federal da Bahia”, de autoria do Professor Penildon Silva Filho (ICS).

O livro é uma adaptação da sua tese de doutorado, com um estudo de caso sobre as cotas na UFBA, que foi a inspiração do modelo do governo federal aprovado no Congresso.

O livro apresenta um histórico dos Direitos Humanos e das Ações Afirmativas no mundo e no Brasil, estabelece as bases teóricas sobre as quais as ações afirmativas se edificam e analisa a implantação do programa na UFBA, se constituindo em uma fonte de pesquisa para quem quer compreender a importante temática.”

Professor Penildon é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (2000), Fez o Mestrado(2003) e Dutorado (2008) em Educação, ambos também pela Universidade Federal da Bahia. É professor de Metodologia da Pesquisa no curso de Fonoaudiologia da UFBA e filiado à APUB Sindicato. O livro teve um primeiro lançamento na Livraria Cultura do Salvador Shopping, dia 17 de fevereiro. A obra foi publicada pela Paco Editorial.

O lançamento, seguido de coquetel,  acontece no Espaço Cultural Sofia Olszewski Filha, na sede da Apub Sindicato, a partir das 18h.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp