APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa de décima semana de mobilização em Brasília contra a PEC 32

A mobilização contra a reforma administrativa continua intensa em Brasília, por parte dos sindicatos e entidades nacionais que representam servidores públicos. A Apub, que tem sido representada por uma delegação com membros da diretoria e docentes da base do sindicato a cada semana, participa de atos e conversas com os/as parlamentares na Câmara de Deputados.

Na terça e quarta-feira (16 e 17/11), junto com o PROIFES-Federação, o sindicato foi recebido pelos deputados federais Jorge Solla (PT-BA), Paulo Teixeira (PT-SP) e Túlio Gadêlha (PDT-PE), contrários e em luta contra a proposta no Congresso. A delegação conversou também com o deputado João Maia (PL-RN) para tentar barrar a PEC 32.

“A PEC 32 é o maior desmonte do Estado brasileiro proposto até hoje, e vai significar um desastre na oferta de serviços públicos nas áreas mais fundamentais para a população que mais precisa”, afirmou Solla.

“Espero que a PEC 32 nem seja pautada, porque ela é a destruição dos serviços públicos, da saúde e da educação, a diminuição do Estado e a privatização de seus equipamentos”, afirmou Paulo Teixeira, destacando ainda como a proposta ataca as carreiras dos servidores públicos.

Na quarta, aconteceu também a caminhada do Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, até o Anexo II da Câmara dos Deputados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp