Semana de Boas-Vindas da Apub abre semestre 2019.2 na UFBA

Entre 05 e 09 de agosto, na primeira semana letiva do semestre 2019.2, a Apub realizará a “Semana de boas-vindas – a Universidade resiste!”, que contará com uma programação de debate, roda de conversa, atividades culturais e assembleia.

Na segunda-feira, será exibido o filme “O último metrô” (1980) do diretor François Truffaut, às 17h, na SaladeArte da UFBA (PAC), no Vale do Canela, seguido de debate com o professor Paulo Henrique Alcântara (Teatro/UFBA) e mediação da professora Meran Vargens (Teatro/UFBA).

Na terça-feira (06), a diretoria da Apub oferecerá um café da manhã a partir das 8h no auditório do PAF III, e juntamente com a supervisora regional do Dieese, Ana Georgina Dias, estarão conversando com as/os docentes sobre as mudanças nas regras e impactos da Reforma da Previdência sobre a aposentadoria da categoria, caso a PEC 06/2019 seja aprovada pelo Congresso.

No mesmo dia (06), às 17h, acontece o debate “Mídia brasileira, redes sociais e a opinião pública: o caso The Intercept e o fascismo algorítmico” com Emiliano José (FACOM/UFBA) e Zeca Peixoto (UNIME) no Auditório da Apub.

Já na quarta-feira (07), às 15h30 no Auditório do PAF I da UFBA, a Apub realiza mais uma Assembleia Geral, dessa vez com o intuito de debater o projeto “Future-se” e organizar a mobilização para a Greve Nacional em Defesa da Educação e da Aposentadoria, marcada para o dia 13.

No dia 08, quinta-feira, às 17h, no Salão Nobre da Reitoria acontece a Aula Inaugural do Semestre 2019.2, cujo tema será ” Universidade, Democracia e Política”, com a coordenação da Apub, Assufba e DCE/UFBA e exposições de Márcio Pochmann (UNICAMP), Georgina Gonçalves (UFRB) e João Carlos Salles (UFBA).

Por último, na sexta-feira (09), a partir das 17h, a Apub sedia a Abertura do BAR D.E 2019 com uma atração musical.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu