APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Assembleia decide por mobilização nos dias 21 e 29 de maio

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (14/05), 29 dos 38 professores presentes decidiram não mais fazer paralisação na próxima quarta (21/05), segundo dia da consulta para Reitor e Vice-Reitor da UFBA. Os professores ponderaram que uma paralisação prejudicaria a participação da comunidade acadêmica no processo, pois poderia gerar um esvaziamento da UFBA. A data será marcada por mais uma mobilização da categoria, com realização de debate sobre campanha salarial/carreira. Os detalhes do evento serão propostos pela Comissão de Mobilização.

A ampla maioria deliberou também por nova mobilização, no dia 29 de maio, com diversas atividades, como ações na universidade/Reitoria pela manhã e assembleia durante a tarde, seguida de reunião com o Reitor eleito.

Sobre pauta local, os professores aprovaram a distribuição da minuta construída em assembleias durante a greve de 2012, além da pauta apresentada pela diretoria da Apub em audiências realizadas com a Administração Central, em reuniões nas unidades, com professores em estágio probatório e aposentados na sede do Sindicato.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp