APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação se reúne após XIII Encontro Nacional

O Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação se reuniu neste domingo, 30, em Porto Alegre (RS), na sede da ADUFRGS-Sindical, que hospedou entre os dias 26 e 29 o XIII Encontro Nacional do PROIFES.

Na pauta, deliberações sobre as propostas, moções e manifestações aprovadas pelos mais de 150 delegados que participaram do Encontro, nos cinco temas debatidos ao longo dos quatro dias de Encontro: Conjuntura Nacional e as perspectivas do Movimento Sindical; Os desafios do movimento docente; Campanha Salarial, Carreiras e Assuntos de Aposentadoria; Plano Nacional de Educação, CONAE 2018 e o financiamento da Educação; Os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira. As propostas apresentadas ao longo do XIII Encontro Nacional foram aprovadas por unanimidade.

Na reunião do CD houve também apresentação da Proposta Orçamentária do PROIFES para 2017 e apresentação do presidente do Conselho Fiscal, professor Ciro Bachtold (Sindiedutec-PR), com votação  e aprovação por unanimidade do parecer fiscal do exercício do ano de 2016, e de previsão orçamentária para 2017.

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp