APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Conselhos superiores da UFBA têm novos representantes

Encerrou-se nesta quarta-feira (30/10) a eleição para representação docente no Conselho Universitário e no Conselho de Curadores da UFBA para o biênio 2013/2015. Em uma disputa acirrada, concorreram oito chapas – duas para cada conselho. Os eleitos assumem os postos imediatamente, pois os mandatos dos anteriores encerraram no último dia 27.

Para o Consuni, venceram a Chapa 4, com 215 votos, e a Chapa 1, com 198 votos. Assim, os professores Arthur Matos Neto (FISICA) e Silvia Leite (FACED), com os respectivos suplentes, José Roberto Severino (FACOM) e Penildon Silva Filho (ICS), são os novos representantes da categoria docente no Consuni. As chapas 3 (Nair Casagrande – titular; Paula Cavalcanti – suplente) e 2 (Silvio Cunha – Titular e Roque Aras – suplente), obtiveram 193 e 172 votos, respectivamente.

Para o de Curadores, foram eleitas a Chapa 4, que contou com 226 votos, e a Chapa 3, que obteve 204.  Os titulares são Gilca Garcia (ECON) e Marco Antônio Fernandes (MAT), com Lana Bleicher (ODONTO) e Elza Peixoto (FACED) como suplentes. As chapas 1 e 2, com os professores Lielson Coelho e Sônia Gomes, como titulares, e Iara Brandão e Maria das Graças Pitiá,  como suplentes, obtiveram 180 e 161 votos, nesta ordem.

O prazo para recurso termina nesta quinta (31/10). De acordo com o Art. 27º do Regulamento Eleitoral, publicado em 4 de outubro, os fiscais e os candidatos poderiam, à medida em que votos fossem apurados, apresentar impugnação, cuja decisão cabe à Comissão Eleitoral, por maioria de votos dos seus membros.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp